sexta-feira, 15 de maio de 2009

EU GOSTO DE VIVER, PORQUE...

(Bem... Eu escrevi este texto como trabalho de Filosofia, mas como até gostei dele resolvi postá-lo aqui...)

Todos os dias há novas experiências para serem vividas, novas coisas a aprender, novos amigos a conhecer. Estas são algumas das razões que me fazem gostar de viver.
Na nossa vida rimos, choramos, amamos, sofremos, ganhamos e perdemos, no entanto não desistimos e continuamos a lutar. Lutamos por um sonho, pelos nossos amigos e pela nossa família, coisas que temos e das quais não queremos abdicar. Fazemos o melhor que podemos por nós e pelos que nos rodeiam, pois tal como disse Joan Baez: «Não podemos escolher como vamos morrer. Ou quando. Podemos somente decidir como vamos viver.» Por isso é que a nossa vida não nos afecta só a nós, mas também aos outros, porque, por mais breve que seja a nossa existência, inserimos certas pessoas nas nossas vidas e somos inseridos nas vidas de outras pessoas e com elas partilhamos as nossas alegrias e tristezas.
Não importa o quanto já vivemos. Nunca esqueceremos o passado. No entanto, a nossa curiosidade pelo amanhã faz-nos continuar a querer viver procurando alcançar os nossos sonhos, desejando novas experiências, imaginando o que nos espera no futuro e quem iremos conhecer.
Gosto de viver, porque procuro sentido na minha vida. Nela há coisas que não quero perder como a família, os amigos, o “caminho” percorrido e o que me falta percorrer. E estes são sonhos pelos quais vale a pena viver.

Sem comentários: